terça-feira, 17 de setembro de 2013


Palavras do Presidente

 I Pedro 5. 2 - “...pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;...”

         Homens Presbiterianos do Sínodo de Piratininga estou muito motivado para iniciar este trabalho para o Senhor, contudo, vejo que estamos vivendo um momento de muita dispersão no trabalho masculino. Estamos muito assoberbados com os nossos afazeres domésticos e de nossas igrejas, porém, pouco comprometidos com o Serviço do Senhor nas nossas UPHs. Ele nos conclama a irmos à ceifa, a trabalharmos e, não deixarmos de lado a nossa responsabilidade para com os homens perdidos deste mundo.

         Deixo-vos este texto da Escritura Sagrada para nos dar um norte, um rumo a seguir. O Apóstolo Pedro nos conclama ao pastoreio, é certo que ele fala aos presbíteros e a ele mesmo, mas, é totalmente aplicável a nossa vida, somos homens Salvos em Cristo, logo temos que atender ao nosso chamado, cumprir o que está registrado em Mateus na chamada “Grande Comissão”.

         Pedro também nos mostra como deve ser o nosso trabalho, ele diz: “...não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade...”, O trabalho para Deus portanto é de boa vontade e espontaneamente, e nunca por sórdida ganância ou constrangimento, nós homens temos que sair da comodidade estática e partirmos para o trabalho com esse espírito voluntarioso e sem contar os ganhos, para que as nossas igrejas e irmãos nos vejam como homens valorosos e prontos para o trabalho, que os perdidos possam ver em nós verdadeiros expositores do Evangelho de Cristo.

         Conto com todos vocês irmãos, arregacem as mangas e mão à obra.

         Que Deus, em sua infinita graça, nos constranja a sermos mais cristãos e faça de nós vasos de bênçãos.

 

Presb. Luiz Augusto Gonzaga

Presidente da CSHP - Piratininga